Ou se traduzirmos: Siga o fluxo através da dança.
**Esse texto foi traduzido por mim mesma diretamente do blog do FCBD®, você pode acessar ao texto original Aqui
“O Dancing Flow® foi criado pela Carolena Nericcio-Bohlman como um formato de aula em que: todos dançam, ninguém fala. Desde que essa aula foi criada, muitas professoras passaram a oferecer algo parecido.
As orientações abaixo te ajudarão a definir a aula e oferece formas para cada professor

estruturar e preparar a sua aula. Por favor, os encorpore em suas aulas de Dancing in Flow®.
Durante a aula, não há comunicação verbal. A professora não explicará os movimentos, não dará retorno às alunas ou comentários do que ela está fazendo. A única exceção é no início quando a professora fará os comprimentos, explicará o que vai acontecer na aula e orienta que as participantes apenas sigam os movimentos e se divirtam sem se preocuparem se estão realizando os movimentos corretamente.
Dancing in Flow® é uma aula com 1h de duração dividida em blocos de 15 minutos com silenciosos intervalos para água a cada 15 minutos.
Durante os primeiros 15 minutos de dança, o cérebro vai ficar tagarelando enquanto as alunas se aconstumam a dançar continuadamente. No próximos 15 minutos, o cérebro começará a descansar. No terceiro período de 15 minutos, o cérebro finalmente decide se acalmar e permite que o corpo aproveite o momento. Finalmente, nos últimos 15 minutos, você dançará no piloto automático na pura felicidade. Mantenha o silêncio no final da aula para que as alunas saiam nesse estado meditativo.
Como professora, há somente duas coisas necessárias para se preparar a aula: Crie uma playlist de 1 hora de música alternando entre lentas e rápidas. Escolha músicas relativamente curtas para garantir uma variedade. Você deve estar familiarizada e confortável com as músicas, e mais importante, elas devem literalmente te moverem, como a força natural do Flow® é responder à música sem pensar.