Ser Mulher Dançante

Hoje, 08 de MARÇO de 2017, não poderia deixar de escrever algo sobre minha experiência de SER MULHER DANÇANTE.

Mulheres que dançaram comigo na Noite de Cultura Especial: Mês da Mulher no Panambi Casa de Cultura e Bem Estar, Março | 2017.
Mulheres que dançaram comigo na Noite de Cultura Especial: Mês da Mulher no Panambi Casa de Cultura e Bem Estar, Março | 2017.

A mulher por si só já é um ser fascinante que encanta com sua inteligência emocional, mental e corporal. E isso nos faz pagar um preço caro, que vezes nos tira vida de mulheres dos nossos círculos, vezes subestima essas mulheres privando-as de suas realizações pessoais.

A dança foi e é um meio que encontrei em ser eu mesma em minhas próprias buscas, sonhos, frustrações, decepções, conquistas. Especialmente, como caminho para o autoconhecimento, prática corporal e autoaceitação.

Mas o  que a dança tem de tão especial, Cintia? – vocês devem querer me perguntar.

A dança me desafia o tempo todo. Dançar nos oferece viver diferentes fases dessa prática. De início, quando nos propomos a dançar, passamos pela tomada de consciência da ausência de consciência (rsrsrs!!) corporal, em nível muscular, de movimentos, de troca de peso, deslocamento … giros, então!!! Ui!

E com o tempo e persistência, tudo isso se transforma em movimentos fortes, leves, belos, naturalizados e confortáveis para o corpo e para a mente, nos proporcionando uma beleza própria única, individual e respeitosa com nossa natureza própria. E com o grupo que nos sentimos pertencentes.

Considero, então, válido todo desafio que a dança nos faz viver e reviver, nos faz encontrar e reencontrar, nós mesmas e nossas mulheres de nossos círculos de convivência.

Por isso, no lugar de comemorar o dia de hoje, convido-nos a estabelecer metas para mudar e melhorar as nossas e as vidas de muitas outras mulheres ao nosso redor. E a dança pode ser o meio para esse fim.

A minha dança é o ATS®, sigla para American Tribal Style®, e vc, o que dança? Me conte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: