Os imponentes braços do Tribal

DSC_0175Oies!!

Genteee… demorei para voltar aqui, pq tava super atarefada com as preparações para o 3º Congresso Tribal, que rolou em São Paulo no final de Abril. Logo, teremos texto e vídeo líndo de lá.

Bom, nosso papo de hoje foi inspirado numa conversa que tive com a Sarah do Valle no Direct do Insta… a Sarah é do Rio de Janeiro e dança e o Tribal por lá tbm…

Eu vejo os braços do tribal como uma ótima oportunidade de trabalhar suas escápulas.

Sim, é um mega desafio do estilo e é também uma marca estética… e eu acho muito massa… que muitas que veem para aula pela primeira vez já chegam falando dos braços como uma das marcas do Tribal… tipo:

ah, os braços são bem isso… ou bem aquilo, né? acho liiiindo!!!

Daí, na hora do fazer se depara com esse desafio… Mas sim, essas iniciantes estão muito certas… os braços são uma das marcas do Tribal e eles retratam, para quem está assistindo muita força, muita imponência e também leveza… como pode, né?

Pensando nisso, precisamos sim aprofundar nosso crescimento neles… com calma para ninguém desistir, e sem deixar de cuidar e fazer um mega braço lindo, ok?

Tem uma fala que me marcou pelas idas e vindas nos workshops que é que o BRAÇO ALTO do ATS é o braço neutro do estilo… e isso tem um simbolismo muito inspirador… vejam só, um braço alto é presente, forte, nos engrandece e tbm remete ao “V” de vitória, ou seja, mulheres imensas vitoriosas… e isso tudo no braço neutro… sacaram?

Eu sempre pras minhas alunas que todos eles terão uma relação muito íntima com o seu cotovelo e suas escápulas.

  • o cotovelo dará o formato, o visual tão característico desses braços do ATS e
  • as escápulas engajadas vão ajudar a sustentar os braços, que estarão ali sob a lei da gravidade… ou seja, sendo puxados para o chão e pesando no meio da nossa dança… então, engaja a escápula que isso ajuda a dividir a força que o biceps e triceps terão que fazer…

No vídeo, trocamos um pouco mais de figurinhas, confere lá!!

 

Gatas, sim, precisamos de costas e braços fortes… e sim, temos que cuidar da nossa saúde… não podemos sair engajando tudo sem antes alongar e aquecer beeem… se possível, casar atividades que fortaleçam essas regiões do corpo… que alonguem para dar espaço nas articulações e assim, podermos crescer e garantir esse visual tão maravilhoso!

É legal lembrar também que os estilo vai se naturalizando ao corpo com a prática, né?

Então, talvez no seu primeiro mês de aula… o Braço 1 esteja um pouco abaixo do balcão… rsrs… mas no segundo mês, ele já estará mais acima… por isso, amores… nada de faltar em aula, hein? e recebam bem as correções das profs… nós queremos muito que vcs cheguem onde estamos chegando… com poses lindas! e uma dança bem marcante.

Como tá sendo o processo de vocês com os braços do ATS, hãm? Conta aí!!

Um super beijo pra vcs! Até breve!

15

 

Cintia Vilanova

Professora FCBD® Sister Studio de ATS®

AULAS REGULARES | WORKSHOPS | SHOWS

Florianópolis . Santa Catarina (SC) . Brasil

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: