Dançar, tocar, sorrir e se divertir

2018.09.11Oies, bom dia!

Bora falar desse mega desafio do ATS®? E nada de ficar escondendo o jogo e muito menos de criar uma resistência, hein?

Bom, sim! No ATS®, nós tocamos um instrumento musical enquanto dançamos. É importante não perdemos de vista que eles são tocados somente quando dançamos o repertório rápido, ok? E no repertório lento, a gente apenas os mantém em mãos, mais por uma questão de praticidade mesmo, ou seja, para não perdermos tempo colocando os snujs depois de dançar o lento, já ficamos com eles nas mãos e entramos no rápido diretamente.

E daí, que vem a coodenação toda da coisa, pois para o toque dos snujs, nós precisamos trabalhar habilidade e contagem musical. Uma palhinha de como tocamos e dançamos:

Contagem da música do repertório rápido, referente também a contagem dos movimentos

1 2 3 4

Toque Galope nos Snujs (o principal toque que usamos no ATS®)

123 123 123 123

Temos que cada 123 é feito dentro da contagem da música, ou seja, no 1 (da música e do movimento) faremos 123 (dos snujs).

Um pouco confuso, né? Mas nada como ir na aula para esclarecer tudo isso e iluminar as dúvidas.

P_20160813_151124Por isso, que o ATS® é um estilo perfeito para trabalhar nossas habilidades motoras e sensoriais, pois estaremos ouvindo a música para manter os snujs na contagem correta, estaremos dançando os movimentos com muita energia e ainda queremos manter o sorrisão no rosto. Mas somado a isso, ainda queremos curtir aquela dança e se divertir muito, pois é um dos principais motivmos de dançarmos, né?

O que posso ressaltar aqui é que é uma conquista indescretível quando conseguimos atingir tudo isso! E também que cada uma de nós tem seu tempo de aprendizado em alcançar a dança, a música, o instrumento, o sorrisão e a diversão.

Só não podemos nos entregar para as fases iniciais, pois elas são as mais desafiadoras. É no início que nos deparamos com um bug no cérebro para juntar tudo. Por isso, não se enganem, não é fácil aprender a tocar e dançar, mas não é impossível.

Cada professora tem sua forma de ensinar, mas algo que aprendi em uma aula on line da Rachel Brice tem me ajudado muito a fazer as alunas conseguirem:

“Quem fala, toca e dança” – Rachel Brice

Ou seja, dar comandos para o cérebro em voz alta ajuda muito com ele dê comando mais decididamente para nossa mão bater os snujs, nosso pé pisar no tempo correto e nosso quadril fazer a movimentação com energia. O que nos libertará para sorrir e se divertir durante a dança!

Hum… parece simples, né? Mas não é! Precisamos ter persistência e manter a prática, pois só isso nos fará alcançar o domínio do dançar, tocar, sorrir e se divertir… e tudo na mesma dança!

Ok, e agora como estamos de nossas práticas? Vocês estão caminhando bem nessa conquista? Snujs fluindo e sendo dominado?

Mil beijos!

15

 

Cintia Vilanova

Professora FCBD® Sister Studio de ATS®

AULAS REGULARES | WORKSHOPS | SHOWS

Florianópolis . Santa Catarina (SC) . Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: