A dança abrindo o ano de 2019

2019.01.30Oioi, meus amores!!

Como passaram de final de ano e desse primeiro mês?

Mais do que isso, quais são seus planos para vocês abrirem caminhos e espaços para mais dança na vida de vocês?

Mas por que a dança, né? Uia, quanta pergunta! Bora refletir como conseguimos ultrapassar barreiras e vencer desafios dançando.

Antes de tudo, minha sugestão é que você encontre uma professora que acolha suas necessidades iniciais e que você vá aberta a ela sabendo que a dança é capaz de transformar qualquer cenário lá no mais profundo interior da nossa alma.

Bom, a dança nos traz uma percepção de nós mesmas através do contato direto com nosso corpo. Esse contato se dá pela movimentação dos braços, da cabeça, das mãos, da caixa torácica, do quadril, dos joelhos e das infinitas partes que podemos dividir nosso corpo ao dançar.

Além disso, há também a movimentação pelo espaço e tempo. E nesse hora, segura a mão da coleguinha e se joga!! Hahahahah!! Pois nossa primeira impressão pode ser marcante para todo o resto da nossa vida na dança. Porém, esqueçam o velho ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Nosso corpo, e aqui incluimos o cérebro em sua mais intensa necessidade, é muito maravilhoso na arte de aprender e se transformar.

Num primeiro momento, nos deparamos com a coordenação motora nos deixando de cabelos em pé! E ela (a coordenação motora) quer que a gente entregue os pontos, desista de dançar e fique em casa sem nutrir todo o potencial que temos.

O que posso dizer sobre coordenação motora é que ela é só o primeiro dos desafios que vencemos em uma aula de dança. E que, nesse sentido, o tempo é nosso amigo. Só precisamos confiar na escolha, se concentrar em nós mesmas e praticar com persistência. Devemos também saber que a professora está ali para nos ajudar e apoiar a cada conquista.

Então, meus amores, todas somos capazes de aprender uma nova dança e reaprender essa mesma dança, pois a cada conquista, ela ganha mais novidades e complexidade!!

Aqui nesse blog, vocês podem conhecer mais sobre o Tribal ATS® (American Tribal Style® Bellydance), um estilo moderno de dança, criado pela Carolena Nericcio, que tem como proposta a dança celebrada e dançada por grupo de mulheres de forma improvisada, a partir da fusão da dança do ventre, do flamenco e da dança indiana clássica.

Mil beijos animados para receber todas vocês que querem se entregar e viver algo novo em suas vidas!

ary_3751Cintia Vilanova

Professora FCBD® Sister Studio de ATS®

AULAS REGULARES | WORKSHOPS | SHOWS

Florianópolis . Santa Catarina (SC) . Brasil

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: