Conversando com Você

Sou a Líder da vez. E agora?

2020.02.06.3
Apresentação das minhas alunas de ATS® de vários níveis na Noite de Cultura das Alunas de 2019 no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), Da esquerda: Celanira Ribeiro, Roseanne Neves, Anita Machuca, Letícia do Nascimento, Lívia Gomes, Elenira Santos, Carolina Araújo, Laura Wichrowski, Karla Luz, Graciela Sardo e Caroline Margarida.

Oioi, gente, tudo bem?

Digam aí, quem já se viu nessa situação? Se você dança ATS®, você vai pensar rapidinho naquele momento crucial quando a roda gira e chegou sua vez, né? Mas se vc não dança o estilo, pense em todo momento que você foi colocada pela vida numa situação que dependia muito da sua iniciativa, da sua firmeza, da sua clareza de pensamento!!

Pois é, o que vem primeiro? Nada… hahahahha… É sério!! Na real, eu quero dizer que vem um branco da mente, um vazio de atitude, um nervoso, uma tremedeira… aiiii, que vontade de sair correndo, né?!!

Abiga, te entedemos muito!

Mas fica aqui, que vou te mostrar

o poder da dança para você

alcançar a liderança perfeita,

seja no ATS®, seja na vida!

Uia… bora ver isso aí!

2020.02.06.1
Formação de Trio dançando com coro atrás. Na liderança Letícia do Nascimento, segunda posição Caroline Margarida e terceira posição Anita Machuca.

Fazendo um paralelo do ATS® com a vida, gosto muito daquela máxima do estilo, dolorida, mas necessária:

Não sabe fazer, não faz! – Sim, sim… eu sei que não é gostoso ouvir isso, mas isso nos poupa de frustrações e decepções!!

Eu explico: não fazer porque não sabe, não significa que não saberá pra sempre. No ATS®, significa: “Calma, você está aprendendo muitas coisas na ordem e no tempo certos” – o que para mim são muito relativos a cada aluna e não relativos ao conteúdo todo da dança.

Agora de uma forma mais gostosinha

Temos que assumir que somos aprendizes perfeitas!! Ou seja, que sempre estamos abertas a receber o conhecimento. Quando a gente está aberta ao fato de aprender conseguimos nos colocar em situações de alto risco para nós, mas com mais leveza e consciência. Isso, meus amores, só nos faz ser mais realizadoras e conquistadoras do nosso próprio espaço.

Novamente, o ATS® vem para nos ajudar a alcançar isso na nossa vida pessoal. Sim, isso mesmo! No estilo, cada dançarina tem o seu espaço (quadrado imaginário) e seu papel (líder ou seguidora) e é nesse formato que conseguimos nos colocar em situações desafiadoras e ainda sentir tranquilidade e segurança.

2020.02.06.2
Formação de Trio dançando com coro atrás. Na liderança Lívia Gomes, segunda posição Elenira Santos e na terceira posição Carolina Araújo.

Mas… não podemos esquecer da trajetória vivida até ali. Na dança, vocês fazem aula, recebem conteúdo, praticam sozinhas, praticam juntas, se apresentam, tiram dúvidas com a prof, assistem vários vídeos, compram figurinos, conversam entre si… e por aí vai! O que quero dizer com tudo isso é que no ATS®, a liderança confortável, confiante e criativa não vem do nada! Tem muita preparação e também muitos erros e acertos!

Então, gatas! Nesse sentido, bora levar isso para vida!! Bora se preparar para ser a nossa melhor versão sempre. E nada de chicote, hein? Estamos todas aprendendo a ser humanas e queremos ser felizes! Por isso, eu compreendo a dança como uma forma da gente alcançar um bem estar incrível, profundo, duradoro e consistente e que extrapola as paredes da sala de aula.

Vem dançar!!

Mil beijos pela liderança da própria vida!

ary_3751Cintia Vilanova

Professora FCBD® Sister Studio de ATS®

AULAS REGULARES | WORKSHOPS | SHOWS

Florianópolis . Santa Catarina (SC) . Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s