ATS®

p_20160910_110704American Tribal Style®

“O American Tribal Style®, cuja sigla ATS®, é um estilo moderno de dança criado pela diretora do estúdio FatChanceBellyDance®, a Carolena Nericcio, localizado em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos.

Um novo sistema surgiu. Devido à natureza casual das apresentações do FCBD®, a dança era feita largamente em improvisos. Simplesmente não havia um jeito, ou uma necessidade, de coreografar, pois o local da apresentação frequentemente mudava na última hora, e as bailarinas tinham que se apresentar sem ensaio ou qualquer informação sobre o local.

Duplas, trios e quartetos dançam em formação. Se o local for tipo arena, com diversos lados, as dançarinas podem se virar, direcionando a liderança para todas as direções. Em outras palavras, o grupo poderá se apresentar, mudando a direção conforme a disposição da plateia. Carolena desenvoleu senhas/códigos para cada combinação de movimentos, geralmente, usando braços e a cabeça, os quais podem ser vistos facilmente. (…)

Senhas e formações são o brilho do ATS®. Frequentemente, nem percebidas, devido ao figurino muito bem desenvolvido, aos movimentos elegantes, às músicas evolventes e à beleza pura das mulheres dançando juntas, as formações e as senhas são a âncora da coreografia improvisada. (…)”

Tradução autoral do folder promocional do ATS®, distribuído pelo FCBD®.

!! Em breve, mais novidades e informações sobre o estilo !!

Anúncios

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: