Oies, lindonas, tudo bem por aí?
Quem não me conhece, sou Cintia (Vilanova), dançarina e professora de ATS®️/FCBD®️, um estilo de dança muiiiito bebê no mundo. Mas, dessa vez, eu não tô aqui para falar dele.
Hoje quero dividir com vocês um belo movimento que acontece dentro da minha comunidade de alunas que aprendem e dançam o estilo no formato online.
A nossa comunidade se chama Sangha Dança Tribal – Sangha é uma palavra do sânscrito que tem como significado COMUNIDADE DE PRATICANTES e diz muito sobre a nossa comunidade.
Somos todas dançarinas praticantes do ATS®️/FCBD®️. Por isso, somos parte da Sangha Dança Tribal – comunidade online de praticantes do ATS®️/FCBD®️.
Bom, mas o grande movimento que aconteceu foi por conta do Desafio #1 que está rolando no mês de novembro. Nele, eu abordei movimentos de todos os níveis (Foto 1) e claro que algumas alunas sentiram que algumas semanas foram puxadas e compartilharam no grupo
E foi muito lindo ver o apoio que elas mesmas se deram e incentivaram. Isso me faz pensar e compartilhar aqui com vocês a importância dessa coesão e força entre as dançarinas da Sangha (fotos 2 e 3). Aprender no online do zero é beeem desafiador, mas é TOTALMENTE POSSÍVEL em termos de metodologia e técnica.
Somado a isso, considero como um importante componente – praticamente obrigatório – o apoio entre as integrantes da Sangha. Cada uma no seu tempo, no seu local de estudo, no seu formato de estudo faz a diferença na continuidade e evolução de todas.
E a evolução de todas soma para a dança de todas!
Quero deixar meus agradecimentos por minhas alunas serem tão gentis e incentivadoras umas com as outras.
Boa dança, gatonas!
Espero que vocês estejam bem e seguras!