É nessa hora que você me fala:
– Ué, mas todas as danças são dançadas na prática, Cintia! Tá se achando, hein?
E eu digo, mas o ATS®️/FCBD®️ tem um diferencial que muda tudo que você já imaginou sobre aprender a dançar
Por ser uma dança totalmente voltada para o improviso em grupo, o ATS®️/FCBD®️ permite o que tem de mais desejado em alguém que deseja aprender a dançar, que é
“colocar uma música e saber o que fazer na prática”
Parece óbvio, eu sei, mas não é tão simples assim. Quando uma mulher deseja aprender uma dança, ela não tem ideia de quão exigente será para que ela se sinta segura e confiante para realizar sua dança.
“Mais do que isso, que ela consiga dançar sem depender de ninguém”
O que faz isso possível no ATS®️/FCBD®️?
Sua natureza e origem está no IMPROVISO EM GRUPO COORDENADO E SINCRONIZADO
- Improviso em Grupo: sim, não precisamos de coreografia para dançarmos juntas
- Coordenado: para que a dança aconteça no grupo, alguém precisa puxa o improviso (a líder) enquanto as outras seguem aess dança junto atrás dela (as seguidoras)
- Sincronizado: todas juntas, do mesmo lado, com o mesmo braço mesmo sem saber qual será o próxim movimento que a líder vai fazer – ah, esse item eu que gosto de usar nessa definição.
Com isso em mente, é importante sempre lembrar que criar uma sequencia de movimentos faz parte do método do ATS®️/FCBD®️ e isso permite que a gente dance completamente na prática, inclusive desde a primeira aula.
E a cada aula, o que acontece é aumentando o número de movimentos e o amadurecimento das transições na hora do improviso
Para quem ainda não conhece, o ATS®️/FCBD®️ é um estilo moderno de dança que, além do improviso em grupo coordenado e sincronizado, tem seus movimentos inspirados na dança do ventre, no flamenco e na dança indiana.
É um estilo de dança muito novo no Brasil que está aos poucos ganhando os corações, corpos e cérebros das brasileiras.
É isso, lindonas! O que vocês acharam desse texto?
Espero que vocês estejam bem e seguras.
Um super beijos e até mais